Grécia: Troika exige salário mínimo de 350 euros

Na Grécia, alguns dias após a remodelação do governo de coligação, os representantes da troika pediram aos ministros que sigam em frente com a redução do salário mínimo e a flexibilização dos despedimentos.

Via: http://www.hispantv.com/DisplayNews.aspx?id=231253


Os representantes da TROIKA, formada pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), Comissão Europeia (CE) e o Banco Central Europeu (BCE), voltaram a Atenas, capital grega, para pressionar a imposição de novas medidas neoliberais no país. No seu encontro com o ministro das Finanças grego, a delegação pediu que o salário mínimo seja reduzido de 586 para 350 euros.

A proposta da TROIKA é a seguinte, criar mini-jobs, empregos a part-time sem ligação com a segurança social ou quaisquer direitos laborais como a greve, a negociação ou o apoio no despedimento. Outra medida que a troika quer ver aprovada é uma lei contra as greves, que autorize os empresários a reprimir e a despedir trabalhadores que façam greves legais. Neste momento o desemprego na Grécia está muito perto dos 30%.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Grécia: Troika exige salário mínimo de 350 euros

  1. Que vergonha… E não há maneira de abrirem os olhos? Para quando uma verdadeira revolução? Saiam do euro! Saiamos do euro! Eles querem é criar trabalho escrevo na periferia da europa, para que aceitemos tudo! Criar desespero para que as pessoas trabalhem por tuta e meia, então para que estamos no euro? Saímos e ponto final, continuamos com a nossa moeda, ai a nossa moeda é desvalorizada e não vale nada, então criamos mercado interno! Imprimimos moeda e nota a metro e consumimos o que é nosso, como a islândia, que já está a crescer 4% ao ano e já saiu da “crise” desde que ficou falida, porque soube ter TOMATES e dizer NÃO, mas não foi o governo deles que disse não, foi o seu POVO, que disse que não e meteu outros que prometeram e cumpriram, e não falo de uma esquerda que é igual que ao actual governo, falo de uma esquerda VERDADEIRA, que pensa A SÉRIO nos interesses do país, não a esquerda liderava pelo mole do Seguro.

    Mas em portugal anda tudo com medo, preferem a M**** que lá está a uma verdadeira mudança, pela lavagem cerebral que levaram nos anos 70 de que a esquerda é má e que come criancinhas ao pequeno almoço, preferem então uma ditadura encapotada de democracia e aos poucos vamos ficando cada vez menos importantes, como os cães que vivem amarrados na casota de trás.

    ACORDEM, não precisamos de eleições, PRECISAMOS DE REVOLUÇÕES, mandar estes fdps para a cadeia e remodelar a as leis para que os políticos possam ser responsabilizados pelas suas acções, para que os políticos não recebam mais que um X de dinheiro por mês, porque se pode haver um salário mínimo, então também pode haver um salário máximo! Queres ser político? então que seja pelos verdadeiros interesses e não porque é rentável! Proibir acumular reformas vitalícias umas em cima das outras, proibir a reforma vitalícia após 8 anos de Assembleia da república, porque há pessoas a trabalhar o dobro em empresas e não recebem reformas vitalícias após 8 ANOS DE TRABALHO! Querem reforma vitalícia, então esperem por ela como todos os outros e após vários anos de trabalho, não 4 ou 8!!

    ACORDEM!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s