Monsanto é acusada de comprar exército mercenário “Balckwater”

Segundo reportagem do jornalista Jeremy Scahill, publicada no jornal The Nation a multinacional Monsanto teria comprado o maior exército mercenário do mundo, o “Blackwater Academy”, que presta serviços de inteligência clandestinamente.


mosanto

O exército chama-se “Xe Services”, mas em 2009 foi rebatizado depois de se tornar famoso no mundo, com inúmeros relatos de abusos no Iraque, incluindo massacres de civis.

Segundo Scahil, o Blackwater continua a ser o maior contratante privado do Departamento de Segurança de Estado dos Estados Unidos e pratica o terrorismo de estado dando ao governo dos Estados Unidos a oportunidade de negar a autoria. O jornalista afirma ainda que oficiais da CIA e ex-militares trabalham para a Blackwater através de empresas criadas para desviar a atenção da má reputação do exército mercenário e ganhar mais lucro vendendo os seus serviços a outros governos, bancos e corporações multinacionais .

Monsanto – De acordo com Scahill, os negócios com multinacionais, como a Monsanto, Chevron, e gigantes financeiros como o Barclays e o Deutsche Bank, são canalizados através de duas empresas de propriedade de Erik Prince, dono da Blackwater: Total Intelligence Solutions e Terrorism Research Center. Esses directores e conselheiros fazem parte da Blackwater.

Um deles, Cofer Black, conhecido por sua brutalidade como diretor da CIA, foi quem teria contatado a Monsanto em 2008, e assinou contrato para espiar e infiltrar-se em organizações de Ativistas dos direitos dos animais, actividades anti-transgênicos e outras de interesse da gigante de biotecnologia.

O executivo Kevin Wilson da Monsanto se recusou a comentar, mas confirmou a The Nation que tinham contratado o Total Intelligence em 2008 e 2009, segundo a Monsanto somente para manter o controle de “divulgação pública” de seus adversários. Ele também disse que a Total Intelligence era uma “entidade completamente separada da Blackwater”.

Scahill refuta a afirmação com cópias de e-mails de Cofer Black, após a reunião com Wilson para Monsanto, a outros ex-agentes da CIA, a partir de endereços electrónicos da Blackwater, que comprovariam que a Total Intelligence havia se tornado “braço de inteligência da Monsanto, espiando activistas e outras ações. A Total Intelligence Monsanto pagou 127 mil dólares em 2008 e US $ 105.000 em 2009”.

Bill Gates – Quase simultaneamente com a publicação do artigo em The Nation, a Via Campesina informou a compra de 500.000 ações da Monsanto, por mais de US$ 23 milhões por Bill e Melinda Gates, que controlam mais de 90% da quota de computação proprietária e Monsanto, que por sua vez controla cerca de 90% do mercado mundial de sementes transgênicas e sementes comerciais.

Como a Monsanto, a fundação dos Gates também está envolvida na tentativa de destruir agrícolas rurais em todo o mundo, principalmente através da “Aliança para uma Revolução Verde na África” ​​(AGRA) e funcionaria como um cavalo de Tróia para despojar os agricultores africanos pobres de suas sementes tradicionais, substituindo-os com as sementes de suas empresas em primeiro lugar, finalmente, geneticamente modificado (GM). Para este fim, a Fundação teria contratado Robert Horsch em 2006, o diretor da Monsanto.

Via: http://www.diarioliberdade.org/mundo/direitos-nacionais-e-imperialismo/40367-monsanto-%C3%A9-acusada-de-comprar-ex%C3%A9rcito-mercen%C3%A1rio.html

http://brasiliaempauta.com.br/artigo/ver/id/2373/nome/Monsanto_e_acusada_de_comprar_exercito_mercenario

Artigo original: http://www.thenation.com/article/154739/blackwaters-black-ops#axzz2aZOs7MVM

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s